19 de abril de 2024

Nesta quarta-feira (17), o coordenador geral, Pedro Freitas, a coordenadora do SIM-Cointa, Jacqueline Rodrigues, e o coordenador adjunto, Cleiton Oliveira, reuniram-se com Luzicarla Softov, gerente do Sebrae/MS da Região Norte. O encontro teve como objetivo discutir planos e estratégias para fortalecer as mais de 50 agroindústrias que integram o Cointa.

O assunto central da reunião foi a parceria entre o Sebrae e o Consórcio para o atendimento às agroindústrias locais, abordando questões fundamentais como análise laboratorial e regularização, visando incentivar a formalização dos estabelecimentos ainda informais.

Feira de Negócios

Está previsto para o segundo semestre deste ano a realização da Feira da Agroindústria, oportunidade única em que os produtores da região terão uma consultoria especializada, a fim de serem impulsionadas. Além disso, aquelas que precisam de regularização, terão a chance de realizar esse processo durante o evento. Esta iniciativa representa uma oportunidade valiosa para os produtores locais, pois promovem desenvolvimento e valorização.

Para o presidente do Cointa, Enelto Ramos, são parcerias como essa com o Sebrae/MS que trazem mais desenvolvimento para nossa região, para os municípios que compõem o consórcio. “Queremos implantar novos projetos e alavancar os já existentes e, com certeza, esse alinhamento com o Sebrae vai nos trazer mais resultados e fará com que avancemos cada vez mais nos nossos processos e nas prestações de serviços continuada que o consórcio já oferece para esses municípios”, destacou.

“Cada passo que damos em direção ao fortalecimento das agroindústrias em nossa região é uma conquista significativa para o desenvolvimento econômico e social. Esta parceria entre o Sebrae e o Consórcio é um exemplo claro do nosso compromisso em proporcionar oportunidades reais de crescimento para esses empreendimentos. Estamos focados em oferecer não apenas suporte técnico e consultoria, mas também em facilitar o processo de regularização, garantindo que cada agroindústria tenha sua devida posição no mercado”, reforçou o coordenador adjunto, Cleiton Oliveira.