21 de maio de 2024
Nesta segunda-feira (20), o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (Cointa) teve a honra de receber a visita do veterinário Leanderson Rever de Araújo, Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal do Serviço de Inspeção no Centro-Oeste Mineiro (CISICOM-MG). O objetivo da visita foi adquirir um modelo de gestão sustentável praticado pelo Cointa para aprimorar os serviços oferecidos pelo consórcio mineiro.
Enelto Ramos da Silva, presidente do Cointa, expressou sua satisfação com a visita. “É um grande reconhecimento para nós do Cointa sermos escolhidos como referência em gestão sustentável. Estamos felizes em compartilhar nossas práticas e contribuir para o desenvolvimento de outras regiões. Acreditamos que essa troca de conhecimentos fortalece não apenas os consórcios, mas também a sustentabilidade e o progresso das comunidades que servimos.”
Nesta terça-feira (21), o Cointa deve apresentar ao CISICOM-MG um estabelecimento na cidade de Bandeirantes, que segue os padrões de gestão do consórcio. A intenção é implementar práticas semelhantes no Centro-Oeste de Minas Gerais, otimizando os serviços prestados às prefeituras consorciadas do consórcio mineiro.
Leanderson destacou a importância dessa troca de experiências entre os consórcios. “O modelo de gestão do Cointa é exemplar e acreditamos que sua aplicação em Minas Gerais trará grandes benefícios para as nossas prefeituras, melhorando a eficiência e a qualidade dos serviços oferecidos.”
O coordenador adjunto do Cointa, Cleiton Oliveira dos Santos, também comentou sobre a visita: “Receber o CISICOM-MG é uma oportunidade valiosa para compartilharmos nossas práticas e aprendermos com eles também. Juntos, podemos fortalecer a gestão pública e promover um desenvolvimento mais sustentável.”
A coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal do Cointa (SIM-Cointa), Jacqueline Aparecida Barbosa Rodrigues, acrescentou: “Estamos orgulhosos do trabalho que realizamos aqui e é gratificante ver que nosso modelo pode servir de inspiração para outros consórcios. A troca de conhecimentos é essencial para aprimorarmos continuamente nossos processos.”