8 de setembro de 2024

O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (Cointa) está à frente de mais um projeto importante para a região norte do Estado. Desta vez, o Parque de Exposições de Rio Verde está sendo recuperado com asfalto, um investimento que vai melhorar a infraestrutura local e proporcionar mais qualidade aos eventos realizados no espaço. Além disso, o Cointa também está prestando serviços de infraestrutura nos municípios de Camapuã, Sonora e Alcinópolis.

A obra de recuperação do pavimento asfáltico no Parque de Exposições de Rio Verde representa um avanço significativo para o município, que recebe eventos importantes ao longo do ano. A melhoria na infraestrutura vai facilitar o acesso ao parque, além de oferecer maior conforto e segurança aos visitantes e expositores.

O presidente do Cointa, Enelto Ramos da Silva, destacou a importância desse trabalho para o fortalecimento da região. “Estamos focados em promover o desenvolvimento dos municípios que fazem parte do consórcio, e a obra de asfaltamento no Parque de Exposições de Rio Verde é um grande exemplo disso. Essa melhoria vai beneficiar a população local e os eventos que ocorrem no espaço, trazendo mais conforto e segurança”, explicou.

Além do projeto em Rio Verde, o Cointa está executando importantes serviços de infraestrutura em outros municípios. Em Camapuã, Sonora e Alcinópolis, o consórcio está trabalhando em diversas frentes para garantir que as demandas locais sejam atendidas, promovendo o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida nas regiões.

O Coordenador Geral do Cointa, Pedro Freitas de Oliveira, também reforçou o impacto positivo dessas ações. “Estamos presentes em várias cidades, atendendo às necessidades de infraestrutura e serviços que são fundamentais para o bem-estar das populações locais. Nosso objetivo é que cada um dos municípios consorciados se desenvolva de maneira sustentável, com o apoio do Cointa”, disse.

As ações do Consórcio com o trabalho contínuo em Rio Verde, Camapuã, Sonora, Alcinópolis e nos demais municípios consorciados, é mais um exemplo de como a gestão integrada pode trazer benefícios reais e duradouros para a população.